2ª Vara do Juizado Especial recebe visita correicional

        O corregedor-geral da Justiça paulista, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, realizou ontem (18) correição ordinária na 2ª Vara do Juizado Especial Cível Central de São Paulo. Na ocasião, conversou com os magistrados Juliana Nobre Correia, Henrique Vergueiro Loureiro, Bruna Carrafa Bessa Levis (2ª Vara) e Mônica Soares Machado Alves Ferreira (1ª Vara) e com os servidores do setor.

        O desembargador exaltou a importância dos serviços dos juizados especiais para a população. As unidades recebem ações de até 40 salários mínimos, sendo que para as causas de até 20 salários mínimos não é necessário constituir advogado. São demandas de menor complexidade, buscando-se, sempre que possível, um acordo entre as partes. Quando isso não ocorre, o feito é julgado com a maior rapidez possível.

        “O Juizado Especial é a porta de entrada para o exercício da cidadania e facilita o acesso à Justiça. Por isso o papel fundamental de seus servidores e magistrados para a concretização desse objetivo”, afirmou Pereira Calças.

        Os juízes assessores da Corregedoria Airton Pinheiro de Castro, Marco Fábio Morsello, Renata Mota Maciel Madeira Dezem, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, Rodrigo Marzola Colombini, Ana Rita de Figueiredo Nery e Renato Hasegawa Lousano também acompanharam a correição.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP