Desembargador Francisco Thomaz de Carvalho Júnior se despede da Magistratura

        Após 38 anos de trabalho, o desembargador Francisco Thomaz de Carvalho Júnior, da 29ª Câmara Direito de Privado, deixa a Magistratura. Sua aposentadoria foi disponibilizada hoje (22) no Diário da Justiça Eletrônico.
        
Em carta de despedida enviada ao presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o desembargador destacou o sentimento de dever cumprido. “Chego ao termo final do desempenho de minhas funções jurisdicionais, com a firme convicção do dever cumprido, marcado pela devoção ao trabalho, que constitui santa oração e testemunho da dignidade do ser humano, ostentando, sem falsa modéstia, com orgulho, a honradez de tradição familiar, que orna a fronte dos homens de bem.”

        Leia a integra da carta.

        Francisco Thomaz de Carvalho Júnior nasceu na cidade de Pinhal/SP, em 1949, e formou-se em Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma 1973). Advogou a partir de 1974 e, em 1978, assumiu o cargo de juiz substituto na 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Também judicou nas comarcas de Vargem Grande do Sul, Itu e Registro. Desde 1982 atua na Capital, primeiro como auxiliar, depois no FR do Tatuapé e no 2º Tribunal de Alçada Civil. Em 2005 tomou posse como desembargador do TJSP.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP