Edição do “Anuário da Justiça de São Paulo”, lançada hoje, destaca julgamentos rápidos, informatização e modernidade

        O Anuário da Justiça de São Paulo 2016, publicação que apresenta o perfil dos desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça de São Paulo, suas principais decisões e características marcantes, foi lançado hoje (24) em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, sede da Corte bandeirante. O guia é editado pela revista digital Consultor Jurídico (Conjur) e neste ano destacou o avanço do TJSP na digitalização dos processos, com o título “Tempos Modernos – 100% informatizada, Justiça de São Paulo julga mais rápido”.

        O diretor da Conjur, jornalista Márcio Chaer, abriu a solenidade transmitindo mensagens de ministros das instâncias superiores em Brasília, que destacaram a importância do TJSP no cenário nacional. Chaer repassou as saudações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski (presidente), Celso de Mello (decano), Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, bem como do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão. “O anuário mostra que o trem da Justiça paulista alcançou a velocidade do resto do País. Mais do que isso: ultrapassou-a”, destacou o diretor da publicação.

        Para o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região no biênio 2014/2015, desembargador federal Fábio Prieto de Souza, “o TJSP não é só o maior, mas o melhor Tribunal do País”. Ele ressaltou que, ano após ano, o anuário faz um ótimo trabalho ao retratar a Justiça paulista.

        “É um instrumento que aproxima o Tribunal de Justiça de São Paulo da sociedade, dos operadores de Direito e de seus parceiros, como a OAB, o Ministério Público, a Defensoria Pública e demais entidades do Judiciário e da sociedade civil”, declarou o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. “O título do anuário vai ao encontro de nossos objetivos: modernizar o Tribunal mesmo em tempos de escassez. Podem faltar recursos, mas não falta empenho e não falta amor”, afirmou o presidente que destacou a importância da justiça estadual por ser essa a justiça mais próxima do cidadão e de seus conflitos.

        Também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, desembargador Aloísio de Toledo César, representando o governador; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Renato Salles Abreu Filho; o ministro César Asfor Rocha; o defensor-público-geral do Estado de São Paulo em exercício, Rafael Morais Português de Souza; o diretor da Escola Judicial do TRF-15, desembargador federal Francisco Alberto da Mota Peixoto Giordani, representando o presidente; a juíza Vanessa Ribeiro Mateus, 2ª vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, representando o presidente da Apamagis; o conselheiro seccional da OAB SP, Cid Vieira de Souza, representando o presidente; o coronel PM Sérgio Ricardo Moretti, comandante da Assessoria Policial Militar do TJSP; o delegado chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, Fábio Augusto Pinto, representando o delegado-geral; desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, advogados, servidores da Justiça e jornalistas.

           Mais fotos no Flickr.


Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP