Corregedor-geral da Justiça visita Fórum Criminal

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve hoje (25) em visita ao Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, onde foi recebido pelos juízes Paulo Eduardo de Almeida Sorci, diretor do fórum, e Antônio Maria Patiño Zorz, juiz corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais – Dipo.

        Nesta, que foi sua primeira visita de trabalho ao fórum após a posse no início deste ano, o corregedor se reuniu com juízes que atuam no prédio.

        Após a reunião, ele foi conhecer o funcionamento do setor de audiências de custódia, uma das principais metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para melhor administração da questão carcerária do País. O corregedor aproveitou a oportunidade para assistir uma audiência. Ele ressaltou a importância da iniciativa para evitar que pessoas sejam enviadas para o sistema carcerário sem necessidade, o que, além de trazer uma economia para o Estado, impede que entrem em contato com detentos mais perigosos, facilitando a cooptação deles por organizações criminosas. O desembargador conversou também com os magistrados a respeito da importância de se investir na digitalização dos processos como forma de dar maior celeridade ao andamento das ações.

        O corregedor-geral da Justiça estava acompanhado pelos juízes assessores da Corregedoria André Carvalho e Silva de Almeida, Benedito Roberto Garcia Pozzer, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira e Rodrigo Marzola Colombini. No fim da visita, ele ainda teve a oportunidade de conhecer as obras de ampliação do setor de audiências de custódia.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP