TJSP prestigia posse dos dirigentes do TJM para o biênio 2016/2017

        Muitos magistrados da Justiça Comum estiveram hoje (26), na sede do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, para acompanhar a posse dos juízes Silvio Hiroshi Oyama (presidente), Clovis Santinon (vice-presidente) e Orlando Eduardo Geraldi (corregedor-geral). A cerimônia, com a abertura da Camerata da Polícia Militar, sob a regência do maestro major Gladson Azevedo – que marca a posse solene dos dirigentes do biênio 2016/2017 e o 79º aniversário da Corte –, também foi prestigiada por integrantes do Ministério Público, Advocacia, Policias Militar e Civil, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e cidadãos.

        Em todos os pronunciamentos, destaque para a relevância da Justiça Militar no Estado de São Paulo. Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, “ao reconhecer a alta missão que cabe ao Tribunal de Justiça Militar, quero realçar a sua importância para nossa democracia”.

        Segundo o PGJ, Márcio Elias Rosa, “são quase oito décadas de prestação jurisdicional especializada, período caracterizado por decisões equilibradas e proferidas com o emprego da melhor técnica”.

Nas palavras do presidente da Alesp, Fernando Capez, “o TJM desvenda a verdadeira concepção da justiça em uma área tão importante como a que atua a nossa Polícia Militar”.

        Em seu discurso, o presidente do TJSP, Paulo Dimas, assim como os o antecederam, elogiou o trabalho do juiz Paulo Adib Casseb, que dirigiu o TJM no biênio 2014/2015. “Trago o abraço de nossa Magistratura bandeirante a esse braço especializado da justiça paulista, que deve prevalecer, subsistir e ser cada vez mais reconhecida por ser exemplar, célere e composta por colegas que se dedicam a ela diuturnamente.”

        Ao encerrar a cerimônia, o presidente do TJM, Silvio Hiroshi Oyama, esforçando-se para conter a emoção pela presença de familiares, dirigiu-se ao decano da Corte, coronel PM Arival de Nogueira Júnior, aos juízes que integram a Corte e aos funcionários. “Nada é tão bom que não possa ser melhorado”, rebateu os elogios recebidos dos que fizeram uso da palavra.

        À mesa, além dos empossados, também composta pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, Marcos da Costa; comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Ricardo Gambaroni; secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes; procurador-geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa; comandante do 4º Comando Aéreo Regional, IV Comar, major-brigadeiro do ar, Marcelo Kanitz Damasceno; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dimas Ramalho; cônsul-geral do Japão em São Paulo, Nobuki Takano; presidente do TRF-3, desembargadora Cecília Maria Piedra Marcondes; deputado federal Arnaldo Faria de Sá, representando o presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz; ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha; presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez; presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e o vice-governador do Estado, Márcio França.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
?        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP