Jovens músicos apresentam-se no 'Quintas Musicais'

        Quem acompanhou hoje (3) a apresentação do projeto Quintas Musicais, no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, teve a oportunidade de aprender um pouco sobre a história da música e assistir uma bela apresentação de música clássica, intitulada “Cordas Eruditas – Os Períodos da História da Música”.

        O violinista Felipe P. Silva, o violoncelista Rafael Alves Batista e a pianista Veridiana Gonçalves Dias interpretaram obras de Bach, Teleman, Drigo e Vivaldi, acompanhados dos integrantes da Orquestra Sinfônica do Projeto Guri de Santa Marcelina: Leonardo Moraes, Giovana Gabriela, Wesley Devine e Isadora Pace.

        Felipe Silva, filho de servidor do Tribunal, estuda na Escola Municipal de Música de São Paulo com o professor Marcos Fukuda. Rafael Alves Batista é integrante da orquestra Antunes Câmara e aluno da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), assim como Veridiana Gonçalves Dias.

        O evento contou com a presença dos desembargadores Alexandre Alves Lazzarini e João Carlos Saletti que, ao final, entregaram diplomas de participação aos músicos. Também prestigiaram o espetáculo, servidores e visitantes.

        Assista ao vídeo com trechos da apresentação.

       
        Quintas Musicais
 – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com a equipe do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês.

        
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP