TJSP promove palestra sobre espiritualidade e saúde

        A Coordenadoria de Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça paulista realizou hoje (15), em colaboração com a Escola Judicial dos Servidores (EJUS), a palestra Ciência, Consciência, Espiritualidade e Saúde no Ambiente de Trabalho, com o psicanalista Fábio Cristofolette.
        
O evento reuniu 235 servidores e magistrados no Fórum João Mendes Júnior e foi transmitido para outros 909 participantes que acompanharam pela modalidade online. A juíza assessora da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins fez a abertura do evento.
        
O palestrante afirmou que passamos, em média, 2/3 de nossas vidas trabalhando. “Há motivo melhor para fazer desse período o melhor de todos? Não adianta falar que a desmotivação vem do seu chefe. Se você tiver bons sentimentos, consegue ter boas atitudes. O comportamento se manifesta por meio dos relacionamentos, a confiança e o compromisso são os grandes responsáveis por sua longevidade”. Ele falou também sobre o grande desafio que é lidar com pessoas, gerir a expectativa e a realidade. “Criamos expectativa sobre uma realidade que não existe. Quanto maior a diferença entre elas, maior a frustração. Essa ansiedade traz uma sintomatologia ao ser humano com processos de estresse, melancolia e depressão”, explicou.  
        
Ainda de acordo com o especialista, a espiritualidade é uma onda de energia que nos conecta por meio de pensamentos, emoções e sentimentos. “É tudo aquilo que transforma o seu interior e que pode ser desenvolvido com pensamentos positivos. É importante acalmar a mente. Não reclame se o mundo te faz passar por um momento indigesto, às vezes é preciso transformar as imperfeições em virtudes.”

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP