Juízes do Fórum João Mendes Jr participam de reunião sobre mediação no novo CPC

        O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) promoveu ontem (17) encontro com juízes do Fórum João Mendes Júnior para tratar sobre as diretrizes da mediação e conciliação no novo Código de Processo Civil. Os magistrados receberam guia prático com questões sobre o tema. A publicação foi apresentada pelo coordenador do Nupemec, desembargador José Roberto Neves Amorim.

        De acordo com o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Central, juiz Ricardo Pereira Júnior, “a cartilha contém perguntas e respostas sobre o modelo autocompositivo proposto pelo novo código, bem como as formas de sua implementação no Poder Judiciário pelo Nupemec”.

        Na ocasião foram discutidas alternativas para facilitar a aplicação da mediação e da conciliação no fórum.  Segundo Ricardo Pereira, a ideia é abrir núcleos de conciliação temáticos nas áreas que envolvam interesses de grandes litigantes. Já para conflitos que versam sobre situações particulares, haverá setor de conciliação que funcionará nos moldes das demais unidades já existentes.

        Além disso, conciliadores e mediadores poderão ser chamados pelos magistrados para atuarem diretamente nas varas, usando as salas de audiência em horários disponibilizados pelos juízes.

        Também participou da reunião o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária – com sede em São Paulo, Regis de Castilho Barbosa Filho.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP