Esclarecimento – Operação Alba Branca

        Em razão das indagações da imprensa sobre as prisões realizadas hoje (29), a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informa que a Justiça de Bebedouro decretou prisão temporária, por cinco dias, de sete pessoas na segunda fase da operação Alba Branca – que investiga fraude nas chamadas públicas de diversos municípios paulistas para aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar.

        As prisões foram decretadas após representação da autoridade policial que preside o inquérito em curso, com concordância do Ministério Público. Além das prisões, foram autorizadas buscas domiciliares nos imóveis residenciais e comerciais dos investigados. Todos foram presos. Resta apenas o cumprimento de uma prisão temporária, decretada na primeira fase da operação, em janeiro deste ano. 

        O caso, sob sigilo para não obstaculizar as apurações em curso, tramita na Comarca de Bebedouro por ser a cidade sede da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), alvo da investigação. Também estão sob investigação outras pessoas que, por prerrogativa de função, o feito está em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

        Comunicação Social TJSP – foto (internet)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP