Comarca de Angatuba desenvolve projetos sociais

        Há cerca de dois anos, o Judiciário de Angatuba desenvolve projetos sociais voltados para crianças e adolescentes do município. A iniciativa é do juiz Alexandre Levy Perrucci, titular da vara única da comarca, que integra a 22ª Circunscrição Judiciária (cuja sede é Itapetininga). O magistrado adaptou o projeto “Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola”, lançado, em 1997, pela AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros. Para amparar o projeto, a AMB criou a “Cartilha da Justiça em Quadrinhos”, com o fim de divulgar para estudantes noções básicas sobre justiça, cidadania e as instituições jurídicas do país. 
        Em Angatuba, o juiz Perrucci realiza palestras para alunos das redes pública e particular de ensino (ensino fundamental e médio). Numa primeira etapa, o magistrado vai até as escolas. Posteriormente, os alunos visitam o fórum. Os temas abordados envolvem o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Drogas, entre outros  relativos aos diversos ramos do Direito. 
        Os estudantes também realizam atividades complementares – como pesquisas, redações e desenhos – que envolvem os assuntos tratados. O material produzido é sempre exposto no saguão do Fórum de Angatuba.   
        Além do trabalho que abrange a área jurídica, o Judiciário local também fomenta outras atividades. Nos meses de maio e junho deste ano foi realizada, no fórum, uma feira para alunos do 3º ano do ensino médio. O evento, que contou com vários estandes, buscou apresentar aos estudantes um leque das diversas profissões do setor público. O ingresso no mercado de trabalho e os cursos de ensino superior da região também foram discutidos. 
        Antes do final do ano, o plenário do júri de Angatuba abrigará ainda a cerimônia de premiação dos vencedores de um concurso de poesias feitas por estudantes que participaram de um concurso promovido pela rede municipal de ensino.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP