Processo de divórcio é julgado e arquivado em 8 dias

Sentença foi proferida um dia após a distribuição.

 

        Em apenas oito dias um processo de divórcio foi julgado e arquivado pela Vara Única da Comarca de Tambaú. A ação foi distribuída no dia 16 de fevereiro e, após um dia de tramitação, o juiz Gustavo de Castro Campos proferiu sentença decretando o divórcio do casal e julgando extinto o processo. Os autos foram arquivados no último dia 24.

        Na sentença, o magistrado homologou a convenção celebrada pelas partes e a desistência do prazo recursal, além de decretar que a requerente volte a usar o nome de solteira.

        Segundo o juiz, antes do formato digital, processos desse tipo levavam cerca de 30 a 35 dias para um desfecho, pois havia todo um trâmite a ser seguido, como, por exemplo, distribuição, autuação e numeração. “É claro que a rapidez desse processo não se deu exclusivamente por ser digital, mas também pela atuação do advogado que juntou todos os documentos exigidos, sem precisar emendar a inicial, e pelas partes que optaram por uma solução consensual. De qualquer forma, a solução definitiva da ação em oito dias é motivo de muito orgulho para a Comarca.”

        100% Digital – Concluído no final de 2015, o Projeto 100% Digital proporcionou maior eficiência e celeridade no trâmite das ações. Com a modernização e informatização do sistema, todos os novos processos são recebidos somente no formato digital.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP