Projeto Comarca Terapêutica – São José dos Campos realiza mais uma audiência

Ação direciona usuários de drogas a serviços de saúde.

 

        O Fórum da Comarca de São José dos Campos realizou, na última segunda-feira (20), mais uma audiência de Justiça Terapêutica. A ação integra o projeto Comarca Terapêutica, iniciativa coordenada pelo TJSP e pelo Ministério Público estadual que tem como principal objetivo encaminhar usuários de drogas envolvidos em determinados crimes aos serviços de saúde, bem como prestar assistência a familiares dos dependentes químicos. Neste mês de março, 40 réus estavam presentes e 29 aceitaram o tratamento, o que representa 72,5% de aceitação.

        Desde o seu início, em junho de 2012, o projeto atendeu 2.347 usuários e familiares, com uma média de 60,14% de aceitação ao tratamento sugerido. Para os que não aderiram ao método terapêutico, são realizadas ações de sensibilização nos locais onde eles prestam serviços à comunidade.

        O projeto busca a discussão conjunta da política sobre drogas na cidade, bem como atuação integrada do Judiciário, poder público, órgãos de segurança pública e recursos comunitários. 

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / divulgação (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP