Itupeva recebe Cejusc, JEC e Setor de Execuções Fiscais

Comarca festeja novos setores.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, instalou hoje (28) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itupeva, o Juizado Especial Cível e o Setor de Execuções Fiscais, unidades sob a responsabilidade da juíza diretora do fórum, Renata Aparecida de Oliveira Milani.

        Ao fazer uso da palavra, a juíza Renata Milani enalteceu o trabalho conjunto que é realizado em Itupeva. Ao se referir aos servidores contou que “fui procurada pelos funcionários para me dizer o quanto se sentiam orgulhosos de trabalhar no fórum de Itupeva e que sabiam a importância do nosso trabalho para a população. Digo que a equipe nomeada para assumir a chefia dos três setores tem esse valor e compromisso”. A magistrada foi além: “sou juíza única na comarca, mas com funcionários muitos excelentes”. De acordo com o movimento judiciário, na localidade estão em tramitação 9.950 processos – 277 novas ações foram distribuídas em março. Cerca de 40 funcionários ali trabalham e, aproximadamente, 80 pessoas circulam diariamente no local. 

        O prefeito de Itupeva, Marco Antonio Marchi, ratificou o auxílio que tem dado ao Judiciário. “Esse fórum foi tão desejado, enquanto era vereador, e hoje tenho a felicidade de estar aqui como prefeito abrindo as portas da prefeitura para os serviços essenciais à população.” Com muito orgulho da cidade, que pretende tornar turística, o prefeito ofereceu aos integrantes do Judiciário lembranças com produtos da terra. Ao encerrar seu pronunciamento, foi enfático; “apesar da crise, vamos lutar para que, até o final da nossa gestão, tenhamos um prédio próprio para o fórum”.

        Paulo Dimas arrancou risos do público ao mencionar as múltiplas funções da juíza da comarca garantindo aos jurisdicionados que Itupeva era “sucesso de público e de audiências”. Ele ressaltou o idealismo da magistrada que tem brilho nos olhos, destacou a força do trabalho feminino em razão da predominância de juízas na região e ponderou sobre a ocasião. “No época de crise, de dificuldades, esse momento de celebração é obra de muito esforço e competência. Temos pessoas vencedoras trabalhando no Judiciário. E quando digo vencedores, não me refiro àqueles que superam os outros e sim aos que realizam, empenham-se.” Também, na figura do conciliador Paulo Martins, homenageou os conciliadores e mediadores que trabalham nos Cejuscs de todo o Estado.

         À solenidade estiveram presentes o presidente da Câmara de Itupeva, Erivaldo Evangelista Campos; a primeira-dama Daniela Mariano Marchi; o ministro Massami Uyeda, que é comarcano de Itupeva; o coordenador da 5ª Circunscrição Judiciária Jundiaí, desembargador Cláudio Antonio Soares Levada; a promotora da Justiça de Itupeva, Roberta Tonini Quaresma, representando o procurador-geral de Justiça; o juiz assessor da Presidência do TJSP, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mastafa; as magistradas diretoras de fóruns Renata Vaitkevicius Santo André Vitagliano (Jundiaí), Érica Midori Sanada (Várzea Paulista) e Renata Marques de Jesus  (Caieiras); o presidente da 33ª Subseção da OAB Jundiaí, Airton Sebastião Bressan; o delegado de polícia de Itupeva, Adalberto Ceolin; o chefe da delegacia da polícia federal de Campinas, Paulo Vibrio Júnior; o 1º tenente PM Danilo Rafael Alcarde, representando o comandante interino do 11º BPM-I; o comandante da Guarda Municipal de Itupeva, Dirceu Cruz Guardia; Letícia e Maria Paula, filhas do patrono do fórum “Desembargador Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira”, juízes, integrantes do Ministério Público, advogados, militares, civis, secretários municipais, vereadores e servidores da Justiça.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP