EJUS conclui curso sobre falência e recuperação judicial

Curso teve quatro aulas.

 

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) concluiu hoje (25) o Curso de Falência e Recuperação Judicial, ministrado pela assistente judiciário e professora Mirian Cristina Generoso Ribeiro Crispin, sob a coordenação dos servidores Walter Salles Mendes e Miguel da Costa Santos.

        Composto por quatro aulas, o curso teve como objetivo analisar os elementos necessários para a compreensão do processo de falência, por meio de julgados atuais, e facilitar a interpretação teórica e sua aplicação nas atividades cartorárias.

        Na exposição de encerramento, Mirian Crispin comentou que as pequenas empresas, assim como as de pequeno porte, são as mais prejudicadas durante um período de crise. Em decorrência disso, ela afirmou que esses estabelecimentos são os mais protegidos pela legislação pelo fato de que são os maiores geradores de emprego.

        Ela explicou também que existem casos em que a decretação da falência não significa o fechamento da empresa. “Às vezes é mais viável que ela continue funcionando, para gerar capital e assim, efetivamente, poder pagar um maior número de credores.”

        Os próximos cursos da EJUS versarão sobre Direito de Família e Sucessões, Empresarial e Tributário.

 

        Comunicação Social TJSP – FB (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP