Assistentes judiciários de Sorocaba e região participam de capacitação para uso do SAJ

Capacitação aconteceu na Comarca de Sorocaba.

 

        O projeto Justiça Bandeirante realizou, nos dias 15 e 16/5, na Comarca de Sorocaba, o primeiro curso presencial destinado a assistentes judiciários. O treinamento foi desenvolvido na Sala de Capacitação do Departamento de Administração das Regiões Administrativas (Daraj 10).

        Durante o curso, os assistentes tiveram acesso à base de treinamento e ao próprio Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Foram apresentadas, de forma prática e intuitiva, o uso das funcionalidades voltadas ao desenvolvimento das rotinas de gabinete, incluindo a criação de modelos de grupo e vinculação de atos. O curso teve como objetivo principal a capacitação dos assistentes judiciários que atuam nos gabinetes de magistrados, por meio da exposição das principais funcionalidades do sistema SAJPG-5 e da aplicação de exercícios para fixação do conteúdo.

        O juiz diretor da 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), Hugo Leandro Maranzano, esteve presente e destacou a importância da realização de cursos direcionados às atividades específicas de gabinete e das varas em todo o Estado. Frisou, ainda, a necessidade de se manter diálogo com os magistrados, para conhecimento do conteúdo ministrado às suas equipes de apoio técnico. Ele falou também sobre os aspectos positivos da aplicação de boas práticas em benefício do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, de forma a permitir o melhor uso da principal ferramenta de trabalho do Tribunal.

        Participaram do treinamento a gerente do projeto Justiça Bandeirante, Ana Lucia da Costa Negreiros; a supervisora de Capacitação do Daraj 10.3, Flavia Andrea Brandão Moraes Massuia; o analista de sistemas da Softplan Clayton; o coordenador da STI 8, Gianfrancesco dos Santos Chirieleison; e o coordenador da 10ª Daraj, Carlos Darwin de Mattos.

 

        Comunicação Social TJSP – CM (texto) / Equipe Daraj 10 (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail