Campanha do Agasalho 2017 recebe apoio do TJSP

Fóruns do Estado receberão doações.

 

        O Tribunal de Justiça aderiu à Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Para marcar o apoio a essa iniciativa, que ajuda milhares de famílias carentes a enfrentarem o inverno com mais dignidade, o TJSP realizou hoje (8) evento com a presença da presidente do Fundo de Solidariedade, Lu Alckmin; do presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; e de sua esposa, Vanessa Mascaretti.

        O objetivo é arrecadar cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. O Tribunal disponibilizará pontos de arrecadação em todos os fóruns do Estado até o final de agosto; ao todo são 357 endereços (confira os locais dos fóruns). A campanha é uma iniciativa do Fundo e conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade.

        Após exibição do vídeo da campanha, o lançamento no TJSP foi enriquecido pela participação do maestro João Carlos Martins e do Coral Somos Iguais, formado por crianças refugiadas de Angola, Síria e Congo. Os meninos e meninas, regidos pelo maestro, encantaram e emocionaram o público com três belas canções. João Carlos Martins assumiu o piano e tocou mais duas músicas, entre elas, o Hino Nacional. “A primeira apresentação do coral das crianças foi no Tribunal de Justiça de São Paulo. Escolhemos essa casa para marcar o início de um trabalho tão bonito da Daniela Guimarães, idealizadora do Projeto Humanitário Somos Iguais”, afirmou o maestro. Daniela também fez questão de agradecer ao presidente do TJSP pelo apoio à causa.

 

        Solidariedade

        Servidores e magistrados do Tribunal já promoveram a doação de 300 cobertores novos para a campanha, além de 200 camisetas. A entrega aconteceu hoje, durante o evento. Lu Alckmin agradeceu pela doação e pelo apoio do TJSP. “É uma parceria tão importante, porque contaremos com mais de 350 fóruns participantes. Sempre digo que as doações não agasalham apenas os corpos de quem tanto precisa, mas também seus corações”, afirmou. A primeira-dama do Estado também destacou a apresentação do coral e do maestro: “Não podem imaginar minha emoção e gratidão por iniciar esse dia com uma apresentação tão agradável, com esse coral de anjos”.

        Paulo Dimas ressaltou que o Tribunal está aberto às iniciativas solidárias e aproveitou a oportunidade para também agradecer a todos os servidores, magistrados e demais integrantes da comunidade jurídica que colaboram com doações para as campanhas. “O TJSP é incumbido de promover a paz social por meio de nossas decisões e conciliações nos processos, mas também com ações, como esta campanha. São gestos de solidariedade e respeito ao próximo.” Também parabenizou o maestro e Daniela Guimarães pelo trabalho social. “Sabemos que a música transforma a vida das pessoas e vocês estão transformando a vida dessas crianças.”

        A desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, que preside a Comissão Judiciária Interdisciplinar Sobre Tráfico de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo, fez questão de fazer uso da palavra para parabenizar o Projeto Humanitário Somos Iguais. Também falou sobre a Casa de Passagem “Terra Nova”, primeira do Estado a abrigar refugiados e vítimas do tráfico de pessoas, no bairro da Bela Vista, na Capital. O local foi inaugurado em 2014 pelo governo do Estado e tem capacidade para abrigar até 50 pessoas.

        Também prestigiaram o evento o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Luiz Antonio de Godoy; a coordenadora da Campanha do Agasalho de 2017 pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Flavia Ferraro; os desembargadores Pedro Yukio Kodama e Flora Maria Nesi Tossi Silva; os juízes assessores da Presidência do TJSP Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; o poeta e decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim; secretários do TJSP e muitos servidores, que lotaram o Salão do Júri.

        Mais fotos no Flickr.

        Assista ao vídeo da solenidade.  

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail