Escritora, cantora, compositora e servidora do TJSP

Criadora do Projeto Meninos Diamantes é tema do Jus_Social.

          

        Servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rosemara Nunes da Nóbrega é amante de música e poesia, escritora e compositora desde os 15 anos de idade, e idealizadora do projeto Meninos Diamantes, em parceria com o renomado produtor cultural Ney Marques – ela é a entrevistada do projeto Jus_Social deste mês.

        Rose Nóbrega é natural de Guaratinguetá, interior do Estado, e funcionária do TJSP desde 2006, quando se mudou para a Capital. Atualmente, está lotada na Diretoria de Conhecimento Judiciário, no Palácio da Justiça.

        Em 2013, aconselhada pelo professor de violão, levou suas canções ao produtor Ney Marques, proprietário do Estúdio Flautin 55, que a incentivou a trabalhar as músicas e dar andamento à carreira musical. Após iniciar a complementação de seus estudos no Conservatório de Música Souza Lima, formou a Banda Rosie com Felipe Graciano, Wesley Monteiro e Vladimir Sasseron.

        Em 2016, estruturou as canções para realização do projeto Meninos Diamantes, que teve sua abertura em dezembro do mesmo ano, em São Paulo, com o lançamento do CD homônimo, de autoria da servidora. Sua canção “Seja Leve” recebeu o Prêmio do Público de Melhor Música do Festival de Clipes e Bandas 2016, realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo.

        No ano seguinte, juntamente com Ney Marques, lançou novos artistas por meio do projeto – todos os recursos oriundos de sua carreira artística são destinados ao Meninos Diamantes e seus shows de divulgação acompanham narrativa das histórias das canções e declamação de poesias.

O objetivo da iniciativa, segundo Rose, é proporcionar ajuda a artistas sem recursos, para que possam realizar seus sonhos e se profissionalizarem.

        Projeto Meninos Diamantes – o projeto social tem a finalidade de lançar anualmente CD de canções autorais de novos artistas, produzidos por Ney Marques. O candidato deve ter no mínimo 13 anos de idade e, se selecionado, se apresenta pelo projeto, grava um CD e recebe cópias do disco, além de fotos e filmagens do show.

        A edição deste ano será realizada no Conservatório Souza Lima, em outubro, e as inscrições seguem abertas de 15/6 a 15/7. Acesse o regulamento e a página de inscrições no em http://meninosdiamantes.com.br

        Projeto Jus_Social – Este texto faz parte do Projeto Jus_Social, implementado em março de 2011. Consiste na publicação no site do TJSP de um texto diferente do padrão técnico-jurídico-institucional. São histórias de vida, habilidades, curiosidades, exemplos de experiências que pautam as notícias publicadas sobre aqueles que, de alguma forma, realizam atividades que se destacam entre servidores ou magistrados. Pode ser no esporte, em campanhas sociais, no trabalho diário, enfim, qualquer atividade ou ação que os diferencie. Com isso, anônimos ganham vida e são apresentados. Com o Projeto Jus_Social, o Tribunal de Justiça de São Paulo ganhou o X Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2012 (categoria Endomarketing).

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail