Projeto 'Reeducando com Arte' é lançado em Piracicaba

Iniciativa é parceria entre CR, SAP e Prefeitura.

 

        Foi lançado na última quarta-feira (21) o projeto Reeducando com Arte, do Centro de Ressocialização de Piracicaba, em conjunto com a Prefeitura local e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A parceria garante espaço semanal no “Varejão da Paulista”, que acontece às quartas-feiras, onde as reeducandas podem comercializar peças de artesanato.

        De acordo com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, a parceria é importante por ser um ”trabalho de política pública, com o Poder Judiciário e a Diretoria do Cento de Ressocialização, e um estimulo para que as reeducandas possam desempenhar suas habilidades manuais, ocupar mais o tempo e melhorar a autoestima. Isso ajuda na complementação da renda dessas pessoas, que precisam ser reintegradas rapidamente à sociedade. Vamos dar a elas novas oportunidades”, disse.

        Para Celeste Maria Varella Abamonte, representante da SAP, “há muito tempo as presas do Centro de Ressocialização produzem peças de artesanato para serem comercializadas durante as saídas temporárias, mas não havia um espaço adequado para divulgar o trabalho e possibilitar a elas venderem seus objetos, o que foi alcançado com esse projeto, que valoriza o trabalho dessas mulheres”.

        Também participaram da solenidade os juízes Luiz Augusto Barrichello Neto (2ª Vara Criminal de Limeira) e Luiz Antônio Cunha (Vara do Júri e Execuções Criminais de Piracicaba); e os vereadores Gilmar Rotta e Pedro Kawai.

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP