Gestão participativa: Presidência vai à Comarca de Botucatu

Paulo Dimas se reúne com juízes de Botucatu.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, visitou o fórum de Botucatu, na última terça-feira (18) e foi recebido pelo juiz diretor do fórum Josias Martins de Almeida Junior. Acompanhou o presidente durante toda a visita a Botucatu, o juiz assessor da Presidência chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti.

        Na comarca, integrante da 3ª Região Administrativa Judiciária de Bauru, existem 52.653 processos em andamento, com entrada de 1.409 novas ações em maio, para uma população de 141.032 moradores, segundo o IBGE.

        Durante a visita ao fórum, Paulo Dimas recebeu das mãos do prefeito Mário Eduardo Pardini Affonseca, o documento advindo do Decreto 11.016, de 13 de julho de 2017, que o considerou “Hóspede Oficial do Município”, tendo em vista os bons préstimos do presidente do TJSP para concretização da implantação do ‘Sistema de Teleaudiência na Comarca de Botucatu’. Participaram da entrega o major PM Alexander Lacerda, representando o comandante do 12º Batalhão a Polícia Militar do Interior; o delegado seccional assistente Lourenço Talamonte Neto; o diretor do Centro de Detenção Provisória de Itatinga, João Carlos Pereira; os secretários da prefeitura André Godinho (Comunicação), Antonio Jamil Cury Júnior (Negócios Jurídicos), Noeli Maria Vicentini (adjunta de Negócios Jurídicos) e Junot de Lara Carvalho (Relações Institucionais); o presidente e o integrante da Comissão de Ética e Disciplina da 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Botucatu, respectivamente Laudenir Lopes Gaste e José Marcos Gramuglia. Representando a Magistratura paulista, além do juiz diretor do fórum e titular da 1ª Vara Criminal, Josias Martins de Almeida Júnior, estavam o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Bruno Ronchetti de Castro, que é titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Botucatu, Henrique Alves Correa Iatarola (2ª Criminal), Marcus Vinicius Bachiega (2ª Criminal), Fábio Fernandes Lima (2ª Cível), José Antonio Tedeschi (3ª Cível), Daniela Aoki de Andrade Maria (substituta do Juizado Especial Cível e Criminal), Érica Regina Figueiredo (2ª Vara de São Manuel) e Wellington Barizon (Itatinga).

        Ao iniciar a saudação ao presidente, o juiz Josias Martins de Almeida Junior, que reuniu as pessoas na sala destinada às teleaudiências, enalteceu o trabalho que os magistrados realizam. “Procuramos no nosso dia a dia honrar a nossa toga e aqui em Botucatu o Tribunal de Justiça tem seis soldados”, disse, referindo-se aos colegas também presentes.

        Paulo Dimas, que depois da reunião de trabalho visitou todos os ambientes do fórum, mostrou-se feliz em encontrar ações nas quais “o poder público coincide com o interesse da cidadania”.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP