'Guerra dos Paulistas – uma visão contemporânea' chega ao Museu do Tribunal

Mostra instalada em espaço dedicado à memória de 32.

 

         O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo inicia amanhã (21), às 15h30, a exposição "Guerra dos Paulistas – uma visão contemporânea", em parceria com o Núcleo MMDC Academia de Cultura - "PRO MMDC FIANT EXIMIA", da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC. A mostra é uma homenagem ao 85º aniversário da Revolução Constitucionalista e tem o objetivo de destacar o que se faz hoje em prol da memória do conflito armado.

           A exposição traz em destaque peças inéditas recém-doadas pelo Poeta Paulo Bomfim ao museu, bem como artefatos e documentos de colecionadores e artistas que retratam e contam a história da Revolução. Amanhã, às 15h30, será exibido o curta-metragem “SP32” (a partir do dia 24, ele será exibido sempre às 12h).

          O público poderá conhecer materiais dos colecionadores e artistas Rodrigo Gutemberg, Marcelo Covatz, Camila Giudice, Cássio Martin, Hélcio Dallari Jr., Thais Matarazzo, Jefferson Biajone, José Jantália, Roberto Tonin, José D'Amico, Awdery Sasahara e Hernanny Gutierres.

 

          Serviço

          Exposição "Guerra dos Paulistas – uma visão contemporânea"

         Endereço: Museu do Tribunal de Justiça – Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100)

          Quando: de 21 de julho a 4 de agosto

          Visitas: 2ª a 6ª, das 11 às 17 horas – entrada gratuita

          Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)

          imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP