TJSP instala Cejusc na comarca de Tabapuã

Unidade é a 201ª instalada no Estado.

        O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo instalou na ultima quarta-feira (19) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Tabapuã. A unidade funciona no fórum da comarca (Rua Eugênio Ulian, 1.265 – Centro). Essa é a 201ª unidade instalada no Estado.

        Estavam presentes na solenidade o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves; a prefeita do munícipio de Tabapuã, Maria Felicidade Peres Campos Arroyo; o presidente da Câmara Municipal de Tabapuã, vereador Leonardo Bologna; a juíza diretora do fórum de Tabapuã, em exercício, e coordenadora-adjunta do Cejusc, Patrícia da Conceição Santos; o juiz diretor do fórum de Catanduva e coordenador da Associação Paulista de Magistratura (Apamagis) na Circunscrição de Catanduva, Roberto Lopes Fernandes; a prefeita do Município de Catiguá, Vera Lúcia de Azevedo Valejo; e prefeito de Novais, Fábio Donizete da Silva; e a promotora de Justiça da Comarca de Tabapuã, Bruna Maria Buck Muniz.

        Cejuscs

        Os Cejuscs recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

        No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

        Cejusc Tabapuã

        Endereço: Rua Eugenio Ulian, 1265 – Centro.

        Horário de Atendimento: das 9h às 17 horas.

        Telefone: (17) 3562-1134

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP