Comissão julga recursos do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura

Prova objetiva foi aplicada em 25 de junho.

 

        A comissão do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura realizou hoje (28), em sessão pública no Palácio da Justiça, o julgamento de recursos interpostos em face do gabarito da prova objetiva aplicada em 25 de junho. Após julgamento, a comissão, por votação unânime, anulou as questões 3 e 62, determinado a atribuição da pontuação correspondente a todos os candidatos.

        Os recursos foram recebidos sem identificação e distribuídos de forma alternada entre os membros da banca examinadora. Ao todo, foram 2.497 recursos interpostos contra 93 questões da prova. Compõem a comissão os desembargadores Antonio de Almeida Sampaio (presidente), Carlos Vico Mañas, Paulo Magalhães da Costa Coelho e Carlos Henrique Miguel Trevisan, e o advogado Fernando Campos Scaff, representante da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

        O 187º Concurso de Ingresso na Magistratura destina-se ao preenchimento de 276 vagas para os cargos de juiz substituto, sendo 14 delas reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 55 aos candidatos negros. O certame recebeu 20.385 inscrições e 17.771 candidatos participaram da aplicação da prova, índice de 87,18% de comparecimento. O concurso é o primeiro do Judiciário paulista a reservar 20% das vagas a candidatos negros (resoluções nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça e nº 719/2015 e 769/2017 do Tribunal de Justiça de São Paulo).

        Comunicação social TJSP – VV (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP