TJSP inicia capacitação de servidores das áreas administrativas

Projeto Solar irá abranger dez RAJs e 319 comarcas.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou ontem (14), em parceria com a empresa Softplan, o Projeto Solar, que tem como objetivo capacitar servidores administrativos no aprimoramento e uso de todas as funções do SAJ ADM, sistema informatizado de gerenciamento de processos digitais. Servidores da 3ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Bauru, participam, até a próxima sexta-feira (18), do primeiro treinamento efetuado pelo projeto, no prédio da Administração Regional (Daraj). A capacitação em Bauru alcançará 54 funcionários, pois cada comarca da Circunscrição está representada por um ou dois multiplicadores.

        O Projeto Solar visitará as dez Regiões Administrativas Judiciárias. Até o final do ano, serão 14 edições do treinamento, que abrangerão 319 comarcas e capacitarão 638 funcionários. 

        Na abertura do encontro, o coordenador da STI 8.4, Gianfrancesco dos Santos Chirieleison, apresentou a equipe da STI e da Softplan. O diretor da STI 7, Roberio Pinto Souza, que representou a secretária de Tecnologia da Informação, Rosely Castilho, falou sobre a informatização do Tribunal, contando a evolução ocorrida nas áreas judiciais e que agora chega à esfera administrativa. “Com a digitalização, temos ganhos na celeridade dos processos e na economia de recursos. Nosso objetivo é auxiliar os servidores para que absorvam o máximo de conhecimento sobre os sistemas administrativos.” 

        A diretora da STI 8 e gerente do Projeto Solar, Ana Lúcia da Costa Negreiros, ressaltou a iniciativa da Presidência do TJSP em capacitar servidores da área administrativa. “Todos os participantes receberão certificados de participação no curso dado pela Escola Judicial dos Servidores.”

        Em seguida, o executivo de relacionamento da Softplan, Janderson Reis, falou sobre o projeto aos funcionários. Ao longo do primeiro dia, os servidores acompanharam exposição sobre as funcionalidades do sistema de Controle de Processos Administrativos (CPA), ministrada pelo analista de sistemas da Softplan Gustavo da Silva Alves. Durante o treinamento também serão abordados sistemas informatizados do almoxarifado (módulo ALX), sistema de pedidos (SPD), controle do patrimônio (SIP) e administração predial (SAP).

        Abaixo, o cronograma completo do Projeto Solar:

 

        14 a 18/8 – 3ª RAJ (Bauru);

        21 a 25/8 – 10ª RAJ (Sorocaba);

        28/8 a 1º/9 – 6ª RAJ (Ribeirão Preto);

        11 a 15/9 – 1ª RAJ (Capital);

        11 a 15/9 – 6ª RAJ (Ribeirão Preto);

        18 a 22/9 – 2ª RAJ (Araçatuba);

        25 a 29/9 – 7ª RAJ (Santos);

        2 a 6/10 – 5ª RAJ (Presidente Prudente);

        9 a 11/10 – 5ª RAJ (Presidente Prudente);

        16 a 20/10 – 9ª RAJ (São José dos Campos);

        23 a 27/10 – 8ª RAJ (São José do Rio Preto);

        6 a 10/11 – 4ª RAJ (Campinas);

        13 a 17/11 – 4ª RAJ (Campinas);

        27/11 a 1º/12 – 4ª RAJ (Campinas).

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP