Centro Universitário Estácio realiza júri simulado no Tribunal

Estudantes escolheram um caso real para a atividade.

 

        Alunos e professores do Centro Universitário Estácio de São Paulo participaram ontem (18) de um júri simulado, realizado no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Tribunal paulista. O objetivo do exercício é permitir que os estudantes vivenciem a prática de um julgamento. 

        A turma escolheu um caso real de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) para a simulação: o réu teria matado a vítima a tiros em razão de um desentendimento. Os alunos do curso de Direito interpretaram todos os envolvidos: juiz, testemunhas, promotores, advogados, jurados e o réu. Ao final, houve condenação e a juíza fixou a pena em 22 anos de reclusão em regime fechado.

        A professora de Direito e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da universidade, Ana Paula Leiko Sakauie, agradeceu ao TJSP pela cessão do espaço e parabenizou os estudantes. “Eles desempenharam muito bem o trabalho, depois de bastante estudo e treinamento.” A aluna e representante de sala Ana Claudia Cajueiro atuou como defensora. “Ficamos felizes e um pouco amedrontados quando soubemos que o júri simulado seria no Tribunal, uma instituição tão grande e respeitada”, contou.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no TJSP são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais, pelo telefone (11) 3117-2596.

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / RL e KS (fotos)

       imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP