Cejusc de Rio Claro realiza mutirão CDHU

62% das audiências resultaram em acordos.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Rio Claro realizou, em 24/8, “Mutirão CDHU”, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Na ocasião foram realizadas 36 audiências, com um índice de 62% de acordos celebrados.

        O mutirão possibilitou que mutuários com mais de duas prestações em atraso tivessem os débitos analisados individualmente, de acordo com a situação financeira, oferecendo a oportunidade de parcelamento em condições especiais ou quitação da dívida à vista. O juiz Wagner Carvalho de Lima é o coordenador do Cejusc Rio Claro.

        Cejuscs – As unidades recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

        No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

 

        Cejusc Rio Claro

        Endereço: Rua 7, nº 830 – Centro

        Horário de Atendimento: 10 às 17 horas

        Telefone: (16) 3333-4243

    

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP