Cejusc de 2º grau promove mutirão com Amil

Audiências de conciliação acontecem até sexta-feira.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau realiza nesta semana (18 a 22) mutirão de audiências de conciliação envolvendo casos da Amil Assistência Médica, nas dependências do Fórum João Mendes Júnior.

        Foram designadas 284 audiências de processos da Capital e do interior que estão em grau de recurso. Os casos foram indicados pela própria operadora de plano de saúde e selecionados pelo Cejusc para uma tentativa de acordo antes do julgamento. São demandas que discutem revisão de contrato por aumento, reajuste de mensalidade por mudança de faixa etária, pedidos de indenização por dano moral em razão de recusa da realização de exames, cirurgias, fornecimento de materiais, entre outros.

        Todas as sessões são comandadas por conciliadores de 2º grau, que realizam trabalho voluntário. A iniciativa foi do desembargador coordenador do Cejusc 2º Grau, Tasso Duarte de Melo.

        A Amil faz parte do programa Empresa Amiga da Justiça, que tem como finalidade incentivar a utilização de métodos opcionais de solução de disputas, como a mediação e a conciliação, entre as empresas e seus clientes, a fim de fomentar a cultura da pacificação social, evitando a excessiva judicialização. A adesão ao programa gera a certificação denominada “Empresa Amiga da Justiça”, na forma de um selo estilizado emitido e enviado eletronicamente pelo TJSP e que pode ser utilizado em campanhas institucionais.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP