Júri em Osasco deve ser concluído nesta sexta-feira

Trabalhos serão retomados com réplica e tréplica.

 

        Depois de quatro dias, está prevista para esta sexta-feira (22) a conclusão do julgamento de dois policiais militares e de um guarda civil metropolitano, acusados de matar 17 pessoas e ferir outras sete no ano de 2015 em Osasco e Barueri. Nesta quinta-feira (21) começaram os debates entre acusação e defesa, que duraram cerca de seis horas. O primeiro a fazer uso da palavra foi o promotor, seguido do assistente de acusação e dos advogados dos réus.

        Nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, os trabalhos serão retomados com a réplica e a tréplica. Após, o Conselho de Sentença, composto por quatro homens e três mulheres, se reunirá na sala secreta para decidir se os acusados serão condenados ou absolvidos.

        O julgamento foi iniciado na última segunda-feira (18) no Fórum de Osasco.  A juíza Elia Kinosita Bulman preside os trabalhos. Das 43 testemunhas arroladas, 21 foram ouvidas, sendo as demais dispensadas. 

        Outro homem também é acusado pelos crimes, mas recorreu da sentença de pronúncia seu julgamento não tem data definida.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP