Fundação da Fraternidade Judiciária promove projeto de educação financeira

Jovens entre 14 e 17 anos participaram da oficina.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação da Fraternidade Judiciária promoveram ontem (18) a segunda oficina de educação financeira infantil do ‘Projeto Florescer’. A iniciativa, realizada com adolescentes entre 14 e 17 anos, teve como tema “Criar Riquezas” e contou com a participação de seis jovens.

        Durante o curso, foram apresentadas maneiras de economizar e poupar dinheiro por meio de uma simulação de negociações bancárias, na qual foram ensinados conceitos básicos sobre cartão de crédito, conta poupança, títulos de capitalização e cheque especial, entre outros procedimentos. Também foi ensinado aos jovens maneiras de utilizar os rendimentos da remuneração de forma consciente.

        Segundo a coordenadora da palestra, Magali Fernandes, “a educação financeira é importante para que as pessoas saibam como cuidar e planejar seus gastos de forma consciente, e é a maneira mais simples de conquistar a independência financeira”.

        Fundação da Fraternidade Judiciária

        Em setembro de 1988, um grupo de magistrados, sensibilizado com as necessidades dos funcionários do Poder Judiciário paulista, uniu esforços para tentar minimizar as diversas dificuldades sociais apresentadas. Criaram a Fundação da Fraternidade Judiciária, destinada a dar assistência aos servidores, visando resgatar a cidadania e dignidade nas diversas frentes – social, jurídica e financeira, em caráter educacional e preventivo, criando condições básicas para a Promoção Humana.

        A Fundação da Fraternidade Judiciária se mantém exclusivamente pelas contribuições e doações recebidas e está localizada na Rua Senador Feijó, 69 – 9º andar – Centro – São Paulo. Os telefones para contato são (11) 3242-2798 e 3107-3349.

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto e foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail