Inscrições abertas para o 8° Prêmio Conciliar é Legal

Objetivo do CNJ é reconhecer boas práticas.

 

        As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça, estão abertas até amanhã. Os interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no link www.cnj.jus.br/questionario/public/questionario/index/id/93. O objetivo é reconhecer as boas práticas da Justiça para pacificação dos conflitos e contribuam para aumentar a eficiência do Poder Judiciário.

        Podem participar tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários, empresas ou qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas autocompositivas executadas individualmente ou em grupo. São nove categorias:

        I – Tribunal Estadual;

        II – Tribunal Regional do Trabalho;

        III – Tribunal Regional Federal;

        IV – Juiz Individual;

        V – Instrutores de Mediação e Conciliação;

        VI – Ensino Superior;

        VII – Mediação e Conciliação Extrajudicial;

        VIII – Demandas Complexas ou Coletivas;

        IX – Pesquisa empírica.

        Na avaliação, são levados em conta critérios como eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização e satisfação do usuário.

        Criado em 2010 como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar É Legal está alinhado àResolução CNJ nº 125/10,que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Na última edição, quase 100 projetos concorreram aos prêmios.

        Confira o regulamento completo.

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / Gil Ferreira - Agência CNJ (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP