Projeto da Comarca de Osvaldo Cruz estimula leitura e escrita em crianças e adolescentes

Alunos podem entregar redações até 13 de dezembro.

 

        A Justiça de Osvaldo Cruz realiza o projeto Escola da Família, ação para incentivar o hábito da leitura e da escrita entre crianças e adolescentes. Alunos com até 13 anos, matriculados nas escolas públicas municipais e estaduais, com frequência regular, podem participar: basta fazer uma redação com o tema Natal em Família. No dia 14 de dezembro, às 14 horas, no Fórum de Osvaldo Cruz, será sorteada uma bicicleta entre os inscritos. Os textos podem ser entregues até 13 de dezembro, às 17 horas, também no fórum.

        De acordo com a juíza que atua na 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz, Ruth Duarte Menegatti, o objetivo é reduzir a evasão escolar, além de despertar e estimular a imaginação dos estudantes. “Os alunos serão motivados pelos professores para a criação de redações com o tema apresentado”, afirmou. Futuramente, os textos farão parte de uma publicação.

        O projeto conta com o apoio do Ministério Público e servidores do Judiciário.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / divulgação (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP