TJSP sedia primeira reunião de trabalho do Numopede nacional

Encontro aconteceu no Fórum João Mendes Júnior.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo sediou, em 1º/12, a primeira reunião de trabalho do Núcleo de Monitoramento de Perfis de Demandas (Numopede) Nacional. O encontro, que contou com a presença das juízas assessoras da Corregedoria Geral da Justiça paulista Renata Mota Maciel Madeira Dezem, Ana Rita de Figueiredo Nery e Maria Rita Rebello Pinho Dias, e magistrados dos TJs do Maranhão e Mato Grosso, foi realizado na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior e acompanhado via videoconferência por juízes dos demais Estados.

        O Numopede, criado pela CGJ de São Paulo, centraliza as informações sobre distribuição de ações, perfis de demandas e práticas fraudulentas reiteradas, e seleciona as melhores estratégias para enfrentar os respectivos problemas. A apresentação da atuação do Núcleo nos Encontros Nacionais dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge) suscitou interesse dos Tribunais de outros Estados brasileiros e resultou na posterior criação do Numopede Nacional pela Carta de Belo Horizonte, por iniciativa do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais da Justiça, em outubro de 2017.

        O objetivo da reunião foi apresentar a metodologia de trabalho utilizada pelo Numopede por meio de casos representativos das atividades do grupo. Durante os trabalhos, foram feitas propostas para definição de um fluxo rápido de comunicação entre os TJs, objetivando a troca de experiências e informações sobre assuntos de interesse comum, sobretudo considerando o fenômeno dos “advogados migratórios” e das demandas de massa. Outras propostas foram debatidas e boas práticas sugeridas pelos participantes.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP