Primeira edição da Revista Jurídica Eletrônica é lançada no Órgão Especial

Presidente e vice participam de última sessão no colegiado.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, apresentou, na sessão do Órgão Especial de hoje (13), a primeira edição da Revista Jurídica Eletrônica, publicação online do TJSP que reúne artigos doutrinários, comentários a acórdãos e jurisprudência sobre diversas áreas do Direito.

        A primeira edição, cujo tema é Processo Civil, conta com a colaboração dos seguintes autores: Cláudio Augusto Pedrassi, Fernando Antonio Maia da Cunha, Gilson Delgado Miranda, José Maria Câmara Junior, José Manoel de Arruda Alvim Neto, Milton Paulo de Carvalho, Milton Paulo de Carvalho Filho, Nelson Nery Junior, Olavo de Oliveira Neto, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Sérgio Shimura, Silas Silva Santos, Swarai Cervone de Oliveira, Teresa Arruda Alvim e Vicente de Abreu Amadei. “A revista apresenta artigos que mostram a pujança intelectual dos nossos magistrados e dos juristas que estão presentes no dia a dia do Tribunal de Justiça”, afirmou o presidente. “Será uma revista muito importante para difundir os trabalhos doutrinários dos magistrados e também a jurisprudência que vamos construindo acerca de temas do momento.”

        Nas edições futuras, serão contempladas outras áreas do Direito – Constitucional, Penal, Processo Penal, Civil, Administrativo, Empresarial, entre outras. A publicação será bimestral e está disponível no link https://issuu.com/tjspoficial ou pelo portal do TJSP, na aba “Contatos”, coluna “Imprensa”, item “Publicações”.

         

 

        Última sessão – Esta foi a última sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça presidida pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e com a participação do vice-presidente Ademir de Carvalho Benedito, que neste mês encerram suas gestões.

        O desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior fez uso da palavra, agradecendo pela oportunidade de ter trabalhado ao lado do presidente: “Aprendi muito com Vossa Excelência, principalmente com sua cordialidade, extrema paciência e serenidade que, confesso, por vezes não tenho”. Os colegas do OE cumprimentaram Ademir Benedito por sua atuação no colegiado ao longo do biênio.

        Fizeram uso da palavra o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2018/2019, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, e o desembargador Sérgio Rui da Fonseca, que ressaltaram o espírito democrático da eleição realizada no último dia 6.

        O presidente Paulo Dimas, muito emocionado, agradeceu. “Hoje é um momento especial para mim, presidindo esta última sessão do Órgão Especial, em que procurei dar a minha contribuição, participando ativamente de cada sessão. É nossa função estar aqui para debater, conversar e contribuir para que o Tribunal de Justiça saia fortalecido diante das diversas demandas solicitadas pela sociedade”, disse.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP