TJSP inaugura novas instalações do JEC do FR da Lapa

Unidade atende aos anseios da população.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, inaugurou, ontem (18), as novas instalações do Juizado Especial Cível do Foro Regional da Lapa.

        Durante a cerimônia, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões e diretor do FR da Lapa, Sulaiman Miguel Neto, que na ocasião representava o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), homenageou Paulo Dimas, em nome dos magistrados do FR. Em suas palavras, o presidente, durante o biênio 2016/2017, “destacou-se pelo humanismo invulgar e pelo enaltecimento dos melhores valores da nacionalidade e da gente paulista”. Também segundo ele, a inauguração das novas instalações do JEC “resgatava uma dívida social relevante com a laboriosa população deste recanto da capital do Estado. O bairro da Lapa é tradicional reduto dos grandes empreendimentos culturais, econômicos e sociais desta capital com 17 milhões de habitantes... e não poderia se descuidar da prestação jurisdicional no âmbito dos juizados especiais cíveis onde tramitam mais de dez mil processos”.

        Para a juíza da Vara do Juizado Especial Cível, Ana Carolina Netto Mascarenhas, lapiana de nascença, a data também foi muito comemorada. “Ao longo de minha carreira, sempre almejei me dedicar a uma vara de Juizado Especial e, hoje, no comando deste juizado, do local de meu nascimento e, ainda, do local onde resido até hoje, todos aqui presentes podem imaginar o tamanho de minha felicidade. Assim, é com imensa alegria, satisfação e orgulho, que nesta data, depois de uma incansável luta, estamos devolvendo aos jurisdicionados da Lapa, o nosso importante Juizado Especial Cível, com novas instalações, num belíssimo prédio anexo da Justiça paulista.”

        O presidente Paulo Dimas, em sua derradeira cerimônia à frente do Judiciário de São Paulo, ressaltou a importância do juizado: “é o nosso cartão de visita e representa melhoria no acesso à justiça. O espaço aqui ficou tão bom que esta cerimônia se realiza dentro do cartório. Isso significa que todos estão bem acomodados”. Ele falou sobre o período que conduziu o TJSP, entregou aos magistrados o Relatório de Gestão – Exercício 2017 e explicou que o documento é totalmente despersonalizado. “Aqui temos o trabalho de todos. A profissão de fé dos que aqui desempenham uma missão constituicional de atender bem o povo.”

        Após a singela solenidade, magistrados, servidores e convidados se confraternizaram com direito a bolo de inauguração das novas instalações do JEC do FR da Lapa. Também participaram da cerimônia o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, eleito para o biênio 2018/2019, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; a promotora de Justiça Isabel Dorsa Gemer Maggion, representando o procurador-geral de Justiça; a conselheira Helena Maria Diniz, representando o presidente da OAB SP; o secretário-geral da Subseção OAB Lapa, Manoel Martins Gonzales, representando o presidente; a juíza diretora do FR Nossa Senhora do Ó, Teresa Cristina Castrucci Tambasco Antunes; os magistrados do FR da Lapa Ana Laura Correa Rodrigues (auxiliar), Ary Casagrande Filho (1ª Vara da Família e das Sucessões), Dirce Alves Benedito (1ª Vara da Família e das Sucessões), Fernanda Bolfarine Deporte (auxiliar), Fernando Henrique Azevedo (auxiliar), Fernando Salles Amaral (auxiliar), Julio Cesar Silva de Mendonça Franco (1ª Vara Cível), Rodrigo de Castro Carvalho (2ª Cível), Sidney Tadeu Cardeal Banti (3ª Cível) e Virgínia Maria Sampaio Truffi (3ª Vara da Família e das Sucessões); o comandante do 4º BPM-M da Capital, major PM Marco Antonio Pimentel Pires; Luigi Venturacci, proprietário do imóvel; magistrados, advogados, civis, militares e servidores da Justiça.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP