Posto do Cejusc Central realiza mutirão da Cohab

Índice de acordos foi de 96%.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Central da Capital realizou, no último dia 3, o 5º Mutirão Cohab 2018, com atuação da procuradoria do Município de São Paulo. O objetivo é promover a renegociação de dívidas e formalização de contratos. O evento aconteceu no posto do Cejusc instalado na Prefeitura. Foram realizadas 25 sessões e celebrados 23 acordos, (índice de 96% de conciliações), que movimentaram mais de R$ 358 mil no total.

        Os Cejuscs recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

        No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

 

        Cejusc Central – Barra Funda

        Rua Barra Funda, 930, 2º andar

        (11) 3661-1625

        cejusc.central@tjsp.jus.br

        Atendimento das10 às 17 horas

 

        Posto Cejusc – Prefeitura de São Paulo

        Av. Liberdade, 103 – Bairro Liberdade

        (11) 3241-3997 e 3241-3335

        cejuscmunicipal@outlook.com

        Atendimento das 10 às 16 horas

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP