Cláudio Marques e Elói Estevão Troly são os novos desembargadores do TJSP

Posse administrativa ocorreu no Gabinete da Presidência.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (8) a posse administrativa de dois desembargadores: Cláudio Antonio Marques da Silva e Elói Estevão Troly. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de magistrados, amigos e familiares dos mais novos integrantes da Corte paulista.

         “São dois colegas de larga competência e longa história na Magistratura”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, referindo-se aos empossados. “Chegam em momento de dificuldades para o País, mas as crises existem para ser superadas. Temos que ter esperança”, completou.

        Cláudio Antonio Marques da Silva agradeceu o apoio dos presentes e proferiu palavras em prol do TJSP e da Magistratura. “Tenho orgulho em servir esse Tribunal”, declarou. O desembargador Elói Estevão Troly afirmou estar consciente e preparado para os desafios do novo posto. “A responsabilidade de um magistrado é muito grande. Resolver os problemas alheios é algo muito sério”, destacou.

        O ex-presidente do Tribunal, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, também participou da posse e parabenizou os novos desembargadores. “São dois colegas magníficos. Essa posse é um momento de reafirmação dos propósitos e ideais dos integrantes dessa Corte”, ressaltou.

 

        Cláudio Antonio Marques da Silva – Natural da capital paulista, é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica e bacharel e pós-graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1989, nomeado para a 14ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Nos anos seguintes judicou nas comarcas de Nova Granada, Itapeva, Osasco, São Caetano do Sul e na Capital. Em 2012 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau.

        Elói Estevão Troly – Nascido na cidade de Matão (SP), é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (turma de 1983). Ingressou na Magistratura em 1985, nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Durante sua carreira passou pelas comarcas de Monte Azul, Novo Horizonte, Americana e também na Capital. Foi alçado ao posto de juiz substituto em 2º grau em 2017.

        Também participaram da solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente eleito da Escola Paulista Magistratura, desembargador  Francisco Eduardo Loureiro; a esposa do desembargador Cláudio Antonio Marques da Silva, juíza substituta em 2º grau Rosangela Maria Telles, e seu enteado Daniel Telles Lotti; a esposa do desembargador  Elói Estevão Troly, Vera Lúcia Sonego Troly, e seu filho Hugo Stefano Troly; desembargadores, juízes assessores da Presidência, integrantes do Ministério Público, juízes e servidores da Justiça.

 

         Mais Fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP