Secretário da SAD deixa o posto após anos de contribuições ao Judiciário bandeirante

Presidente do TJSP agradeceu servidor em nome da Corte.

 

        O secretário da Administração do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Roberto Alcântara, na última quinta-feira (8) apresentou ao presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças pedido de cessação de designação. Dessa forma, o servidor deixa a tarefa de ser o responsável pela administração de mais de 700 prédios em todo o Estado, entre fóruns e unidades administrativas. Mas sua dedicação à Corte bandeirante não se encerra com a mudança de atribuições: “Considero-me um soldado do Tribunal. Sempre estarei à disposição para fazer o meu melhor onde quer que precisem do meu trabalho”, disse Eduardo Alcântara.

         Em reunião no Gabinete da Presidência, o desembargador Pereira Calças agradeceu em nome de todos os desembargadores, juízes e servidores do TJSP os anos de dedicação de Eduardo Alcântara à frente da SAD. “Muito obrigado pela lealdade, abnegação e esforço no desempenho das funções”, declarou o presidente. O juiz assessor da Presidência Marco Fábio Morsello e o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária – Grande São Paulo, Regis de Castilho Barbosa Filho, participaram do encontro e também externaram reconhecimento aos bons serviços prestados pelo servidor.

         Eduardo Roberto Alcântara ocupou o cargo de secretário de Administração entre 2005 e 2010 e de 2013 até este ano. Sua trajetória no Tribunal de Justiça começou em 1981, quando ingressou na Corte como escrevente técnico judiciário alocado no Almoxarifado Central. Cinco anos depois foi designado chefe de Seção do almoxarifado e, em 1991, diretor de serviços do Prédio Administrativo (Gráfica e Oficinas Gerais). Nos anos seguintes continuou recebendo mais responsabilidades: em 1994 se tornou diretor da Divisão de Compras do Tribunal e dois anos depois passou para a Diretoria do Departamento de Licitações e Contratos, posto que ocupou até a assumir o cargo de secretário em 2005.

 

         Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP