Fórum de Assis disponibiliza espaço com internet gratuita a jurisdicionados

Local funciona em dias úteis, das 9 às 19h.

 

        Desde dezembro do ano passado, o fórum Dr. José Claudino de Oliveira Dias (Rua Doutor Lício Brandão de Camargo, 50, Vila Clementina – Assis) oferece aos jurisdicionados acesso livre e gratuito à internet por meio do espaço “Inclusão Digital”. O projeto foi idealizado pela Administração do prédio e conta com o apoio do Banco do Brasil, que doou os computadores, e da Associação Forense da Comarca de Assis e Região (Afoca), que custeia a rede Wi-Fi.

        O espaço está localizado no piso superior do prédio, em área destinada às pessoas que aguardam atendimento e realização de audiências. São três computadores disponíveis e, para utilizá-los, não é necessário cadastro ou retirada de senha.

        O público pode acessar sites gratuitamente, além de consultar o andamento de processos. No local, também é comum a presença de crianças e adolescentes — acompanhados dos pais —, que utilizam os computadores para entretenimento enquanto aguardam atendimento.  

        “O retorno social é muito gratificante, principalmente por conta das crianças e adolescentes que, apesar do ambiente judicial, acabam se divertindo”, afirma Leonardo Regi Francisco Nassaro, supervisor da Administração do prédio, que ressalta o sucesso do projeto e previsão de ampliação do serviço.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP