Justiça condena acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo

Réu transportava 4,6 toneladas de entorpecente.

 

        A juíza Patrícia Érica Luna da Silva, da Vara Única de Teodoro Sampaio, condenou homem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A pena foi fixada em 16 anos e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e pagamento de 932 dias-multa, no mínimo legal.

        Consta da denúncia que policiais civis abordaram o réu quando ele transportava, em um caminhão, 4,6 toneladas de maconha e 22 frascos de lança-perfume, além de diversas armas de fogo e munições. O material estava escondido em fundos falsos espalhados pelo veículo.

        Ao proferir a sentença, a magistrada afirmou que a versão dos fatos apresentada pelo réu não se sustenta diante das provas produzidas em juízo, o que impõe sua condenação. “Diante do farto contexto probatório, do depoimento detalhado e minucioso da autoridade policial, aliado à prova documental carreada aos autos pelo Ministério Público, a versão do réu de que desconhecia os produtos que transportava mostra-se frágil e totalmente isolada de todo o contexto probatório.”

        Cabe recurso da decisão.

        Processo nº 0000890-08.2017.8.26.0627

         

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP