Júri popular decide amanhã se condena ou absolve acusado de participar de chacina

Julgamento de policial militar começou na terça-feira.

        O terceiro dia do júri popular do último policial militar acusado de participar da chacina que matou 17 pessoas e feriu outras sete em 2015 terminou no final da tarde desta quinta-feira (1°), no Fórum de Osasco. Foram ouvidas mais três testemunhas e exibidos dois vídeos de outras duas que não compareceram ao julgamento. Também aconteceu o interrogatório do réu, que durou cerca de duas horas.

        Os trabalhos serão retomados amanhã às 10 horas com os debates entre promotoria, assistente de acusação e advogados de defesa. Após, o Conselho de Sentença, composto por quatro homens e três mulheres, se reunirá para decidir pela condenação ou absolvição do réu.

        O julgamento, que teve início na última terça-feira (27), é presidido pela juíza Elia Kinosita Bulman. Das 24 testemunhas arroladas, 19 foram ouvidas e cinco dispensadas.

        Por ter recorrido da sentença de pronúncia, o réu não participou do primeiro júri popular do caso, que aconteceu em setembro do ano passado. Na ocasião, outros três réus foram condenados.

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP