Júri popular condena policial militar por chacina em Osasco e Barueri

Julgamento durou quatro dias.

 

        A Vara do Júri de Osasco condenou nesta sexta-feira (2) mais um policial militar pela chacina ocorrida em 13 de agosto de 2015, em Osasco e Barueri. Ele foi sentenciado à pena de 119 anos, quatro meses e quatro dias de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

        Hoje, quarto dia do julgamento presidido pela juíza Elia Kinosita Bulman, os trabalhos tiveram início às 10h30, com os debates entre acusação e defesa, que duraram cinco horas. O primeiro a fazer uso da palavra foi o promotor, seguido dos advogados do réu, com uma hora e meia para cada parte. No período da tarde, as atividades foram retomadas com a réplica e a tréplica, com uma hora para cada. Após, o Conselho de Sentença, composto por quatro homens e três mulheres, se reuniu na sala secreta para votar os quesitos e condenaram o acusado. 

        Por ter recorrido da sentença de pronúncia, o réu não participou do primeiro júri popular do caso, que aconteceu em setembro do ano passado. Na ocasião, outros dois policiais militares e um guarda civil também foram condenados. 

        Cabe recurso da decisão. 

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto e foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP