Vara de Violência Doméstica de Santo Amaro promove curso reflexivo para homens agressores

Projeto busca estimular relações igualitárias.

 

        O Foro Regional de Santo Amaro realizou, na quinta-feira (28), palestra de divulgação de grupo reflexivo de gênero, com a participação de 70 homens envolvidos em processos que tramitam na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Região Sul 2. O projeto, chamado “Cá Entre Nós”, foi criado em 2016 com o objetivo de prevenir novos episódios de violência e estimular relações igualitárias entre homens e mulheres.

        Agora, os interessados em continuar no projeto passam por uma triagem. Se selecionados, eles participam de 12 encontros semanais, de duas horas, onde são abordados temas como machismo, sexualidade, construção cultural e formas pacíficas de solução de conflitos. Trata-se de um espaço em que eles podem falar sobre suas atitudes e repensá-las. Todos os homens convidados para são primários.

        Neste ano, o “Cá Entre Nós” acompanhará dois grupos, concomitantemente, nos foros regionais de Santo Amaro e do Butantã. O trabalho é realizado por voluntários e equipe psicossocial das respectivas varas, magistrados e promotores.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP