Desembargadores recebem Ordem do Mérito da Secretaria da Educação

Galardão entregue pelo Núcleo MMDC – Caetano de Campos.

 

        Ao lado de professores, integrantes do Judiciário, oficiais das Forças Armadas e diversos outros cidadãos, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho, o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e o desembargador Francisco Vicente Rossi foram agraciados na última sexta-feira (2) com a Ordem do Mérito da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, no Grau de Cavaleiro, em reconhecimento aos servidos prestados à sociedade e educação paulistas.

        A solenidade de entrega foi realizada na Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria da Educação.  Outorgada pela Diretoria Executiva e Deliberativa do Núcleo MMDC – Secretaria de Educação do Estado de São Paulo “Caetano de Campos”, a ordem foi criada para “galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados à sociedade paulista, tenham se tornada pessoas dignas de especial distinção”.

        Para o secretário da Educação do Estado de São Paulo e ex-presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, os homenageados são pessoas que cumprem com o “dever ético, constitucional, cívico e patriótico de ajudar a educação pública brasileira”. Nalini evocou o exemplo dos participantes da Revolução Constitucionalista de 32, “em que São Paulo quis oferecer a todo o País um Estado de Direito de índole democrática”.

        Em nome dos agraciados falaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro. O ministro destacou a atuação do secretário e “sua imensa capacidade de agregar pessoas” e falou sobre a importância da união de esforços de todos os setores da sociedade em prol da educação. As comendas foram entregues pelo secretário Nalini, pelo presidente da Sociedade Veteranos de 32, coronel PM Mário Fonseca Ventura, e demais integrantes do Núcleo MMDC Caetano de Campos.

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP