TJSP promove programa “Saúde da Mulher”

Evento foi direcionado a servidoras do Estado.

 

        A  Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu hoje (6), com apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), o programa “Saúde da Mulher”, direcionado a servidoras do TJSP. O evento contou com a palestra “Os sete passos para saúde física e emocional: do emagrecimento ao bem-estar”, proferida pelo professor Luiz Guilherme Zaccaro do Amaral Baliego. A apresentação ocorreu no Fórum João Mendes Júnior, na Capital, com transmissão on-line para comarcas do interior e litoral.

        Baliego é mestre em Neurofisiologia do Exercício pelo Departamento de Neurologia/Neurociência da Unifesp; especialista em Fisiologia do Exercício e membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC).  Em sua exposição, o professor destacou: “Não adianta mudar o corpo sem mudar a cabeça. Por isso, muitas pessoas que emagrecem voltam a engordar. Os sete passos da mentalidade magra e saudável estão relacionados com emagrecimento e bem-estar. O emagrecimento tem que ser visto como meta, não como objetivo”.

        Para o palestrante, o pensamento também é importante para se alcançar os resultados: “Somos o que pensamos. Por isso, pensar positivo faz toda diferença. Se você pode imaginar, também pode realizar. A consciência é a semente boa que será plantada no jardim. O segredo de falar com o subconsciente é usar a linguagem das imagens e emoções, pois, assim, o sistema límbico e o reptiliano entenderão”, explicou.

        No decorrer da apresentação, o professor promoveu algumas dinâmicas e detalhou os passos para uma mentalidade magra e saudável.  “As pessoas devem mudar suas atitudes por elas mesmas, não pela opinião de outros”, disse. E aconselhou: “Mude o mundo, mas comece por você! Seja você a transformação. Trate bem o outro, cuide do seu interior e tenha um objetivo profissional”, concluiu.

        Cerca de 230 servidoras acompanharam o evento na Sala do Servidor e também puderam fazer uma avaliação, com a checagem de altura, peso,  e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Outras 959 servidoras acompanharam a palestra por transmissão on-line. Prestigiaram o evento as juízas assessoras da Presidência Tatiana Magosso, Maria Rita Rebello Pinho Dias e Paula Lopes Gomes; e a secretária de Gestão de Pessoas (SGP), Patrícia Maria Landi da Silva Bastos.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP