Equipe do CNJ se reúne com a Presidência da Seção de Direito Privado

Direito Privado é a maior seção do TJSP.

 

         Na manhã de hoje (8), o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Gastão Toledo de Campos Mello Filho, acompanhado dos juízes assessores Gabriela Fragoso Calasso Costa, Karina Ferraro Amarante Innocencio, Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, Maria Gabriela Riscali Tojeira, Marina Balester Mello de Godoy e Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, reuniu-se com o desembargador paranaense Luiz Fernando Tomasi Keppen e com o assessor-chefe da Corregedoria Nacional de Justiça, Humberto Fontoura Pradera, para falar sobre o trabalho da seção que corresponde à metade do Tribunal de Justiça de São Paulo, tanto na quantidade de magistrados quanto no número de recursos que são distribuídos e aguardam julgamento. O CNJ está radiografando, pela primeira vez, as atividades dos Tribunais de Justiça do Brasil.

         A Seção de Direito Privado é formada por 38 Câmaras, além de duas Câmaras Reservadas de Direito Empresarial, e composta, quando completa, por 190 desembargadores e 38 juízes substitutos em segundo grau. Está dividida em três subseções, que guardam relação com as matérias de competência recursal da antiga composição do Tribunal de Justiça e das composições dos extintos Primeiro e Segundo Tribunais de Alçada Civil. Os magistrados que a compõem possuem seus gabinetes de trabalho na Rua Conde de Sarzedas, números 38 e 100, no Centro de São Paulo.

         O presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou de parte do encontro.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP