Comissão julga recursos do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura

131 candidatos seguem no certame.

 

        A Comissão do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura julgou ontem (13), em sessão pública no Fórum João Mendes Júnior, recursos interpostos em face das notas da segunda prova escrita – prática de sentença cível e criminal. As provas foram aplicadas nos dias 2 e 3 de setembro, respectivamente.

        Foram interpostos 27 recursos, dos quais apenas um foi provido pela comissão. Desta forma, 131 candidatos estão habilitados para a próxima etapa: sindicância da vida pregressa dos candidatos, investigação social e avaliação física e psicológica. A quarta etapa compreende as provas orais. A quinta e última fase contempla a avaliação de títulos para classificação final.

        Participaram da sessão pública integrantes da comissão do concurso, desembargadores Antônio de Almeida Sampaio (presidente), Carlos Henrique Miguel Trevisan e Carlos Vico Mañas. Também compõem a banca o desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho e o advogado Fernando Campos Scaff.

        O edital do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura foi lançado em abril de 2017, com a disponibilização de 276 vagas. Foram recebidas 20.385 inscrições e, desse total, 1.328 pessoas foram habilitadas para as provas escritas (discursivas e prática de sentença).

 

        Comunicação Social – DM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP