TJSP promove 8ª edição da Campanha de Doação de Sangue

Cada doação pode salvar até quatro pessoas.

 

        O Complexo Judiciário do Ipiranga recebeu ontem (13) a Campanha de Doação de Sangue no TJSP, fruto da parceria do Tribunal de Justiça, por meio de sua Secretaria de Gestão de Pessoas, com o Banco de Sangue Paulista. O objetivo é estimular o hábito entre servidores e magistrados. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

        Essa foi a oitava etapa da campanha itinerante, com a participações de 68 doadores. Xisto Ferreira Caputo é contador judiciário e disse se sentir motivado. “Promover esta ação no ambiente de trabalho incentivou colegas que nunca doaram e quiseram participar”, disse. Sheila Diaféria, que trabalha na Administração, já é doadora. “É um gesto simples, que ajuda o próximo. Torço para que mais campanhas como essa percorram os prédios do Tribunal”, afirmou.

        Os voluntários preencheram um cadastro inicial e passaram pela triagem hematológica, para verificação de sinais vitais e teste de anemia. Em seguida, foram encaminhados para entrevista com um médico, onde respondem a questionário, de forma confidencial, que visa proporcionar segurança para o doador e para o paciente que receberá a transfusão. Os participantes receberão os resultados de exames sorológicos e tipagem sanguínea.

        A campanha já percorreu outros prédios do TJSP, como o Fórum João Mendes Júnior, o Foro Regional de Santo Amaro, o Palácio da Justiça, entre outros. A previsão é que a ação ocorra em outras unidades do Judiciário.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP