Câmara Nacional de Gestores de Precatórios se reúne em Manaus

Desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro representa o TJSP.

 

        Começou nesta quinta-feira (15) a 9ª reunião ordinária da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP), realizada na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O coordenador da Diretoria de Execução de Precatórios (Depre) do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, representa a Corte no evento.

        O encontro da Câmara reúne presidentes de Tribunais de Justiça, desembargadores e juízes responsáveis pela coordenação de precatórios em todas as Cortes Estaduais. Criada por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a CNGP norteia e orienta a gestão precatória empreendida pelos tribunais estaduais no País.

        Ao abrir os trabalhos, o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, ressaltou a importância do encontro para o Poder Judiciário. “Consideramos de extrema relevância o debate para aprimorar a administração dos tribunais no que concerne à gestão de precatórios e esperamos que a troca de ideias favoreça um melhor entendimento a respeito do assunto”, afirmou.

        Nos dois dias de encontro em Manaus serão promovidas as palestras “Gestão de precatórios: responsabilidade”; “Acordos realizados no juízo conciliatório: regime especial e regime geral”; “A revisão da conta no setor de precatórios: a coisa julgada e o erro material”; “O processamento do precatório: agilidade e segurança” e “Apresentação de boas práticas”.

        Também participam da reunião a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Castelo Bonfim; o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes; o diretor-presidente da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios, juiz José Nilo Ribeiro Filho; o secretário-geral da CNGP, juiz Isaías Andrade Lins Neto; e coordenadores de precatórios dos demais tribunais estaduais.

 

        Comunicação Social TJSP – Com informações e fotos do TJAM

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail