Fundação da Fraternidade Judiciária promove workshop para servidores

Evento contou com palestras e dinâmicas sobre prosperidade.

 

        Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo participaram ontem (20) do workshop “Como Focar Prosperidade”, promovido pela Fundação da Fraternidade Judiciária. O evento teve o objetivo de auxiliar os alunos a definir planos e ações para concretizarem seus sonhos, dando enfoque ao potencial de cada um para realizá-los.

        As palestrantes Magali Fernandes Oliveira da Silva e Cristiane Regina Perfidio Maeda apresentaram os cinco passos para a obtenção da prosperidade pessoal, financeira, social e outras: definir foco; alinhar pensamento, sentimento e ação para atingir metas; praticar autenticidade com bom senso; ter comprometimento; e praticar talentos. Também destacaram que o equilíbrio entre saúde, finanças e relacionamentos é um dos pilares para a construção da prosperidade.

        A programação neuro-linguística foi outro tema abordado, com exemplos de pessoas que atingiram sucesso na vida e análises de seus padrões de comportamento, com destaque para a importância do comprometimento – a relevância em realizar tudo o que se propõe a fazer e em se esforçar para sempre honrar compromissos. Durante o encontro ainda foram realizadas várias dinâmicas de grupo.

        Funcionários que acompanharam o workshop enalteceram o trabalho desenvolvido pela fundação. “Achei ótimo e pretendo me envolver em todos os eventos com essa temática”, afirmou a servidora Telma Dantas da Silva, assistente social do Fórum de Arujá. Já para Vagner de França Maia, que trabalha na Capital, valeu a pena participar “para abrir a mente e, com isso, reorganizar as emoções e as finanças”.

        Magali Fernandes Oliveira da Silva ressaltou que o encontro foi muito produtivo. “A turma foi bem participativa e, dessa forma, conseguimos atingir nosso objetivo de passar todo o conteúdo programado”. Para Cristiane Regina Perfidio Maeda, foi muito bom interagir com a turma, que estava bastante animada. “É positivo quando conseguimos o intuito de fazer a pessoa refletir sobre o tema proposto”, disse.

 

        Fundação da Fraternidade Judiciária

        Criada em setembro de 1988 por um grupo de magistrados sensibilizado com as necessidades dos funcionários do Poder Judiciário paulista, a Fundação tem o objetivo de atender aos servidores em situações emergenciais. Destina-se a prestar assistência, por meio dos departamentos de benefícios e jurídico, além do programa Quali Vida, visando resgatar a cidadania e a dignidade dos indivíduos nas diversas frentes – social, jurídica e financeira, em caráter educacional e preventivo, criando condições básicas para a promoção humana.

        A Fundação da Fraternidade Judiciária se mantém exclusivamente por contribuições e doações e se localiza na Rua Senador Feijó, 69 – 9º andar – Centro – São Paulo. Os telefones para contato são (11) 3242-3798 e 3107-3349.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP