Agentes de segurança do TJSP participam do programa “Saúde Itinerante”

Objetivo é estimular hábitos saudáveis e qualidade de vida.

 

        A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, na última sexta-feira (23), mais uma edição do Saúde Itinerante, programa que leva a servidores e magistrados da instituição informações para promover a qualidade de vida. Desta vez o evento ocorreu no auditório do Gade 23 de Maio, na Capital, e foi direcionado a agentes de segurança dos prédios da região central.

        O desembargador James Alberto Siano, responsável pela Comissão de Organização dos Serviços de Transportes do TJSP, participou da abertura dos trabalhos. “O Tribunal quer valorizar cada vez mais seus servidores. O funcionário bem cuidado e saudável, trabalha mais disposto e feliz”, afirmou. O diretor de Assistência e Promoção de Saúde (SGP 4), Tarcísio dos Santos, também ressaltou a preocupação da Presidência com a saúde dos funcionários e incentivou o uso dos serviços oferecidos pelo TJSP. “Sintam-se acolhidos e utilizem os serviços do Tribunal nas áreas odontológica e médica. São serviços de ponta, com profissionais de qualidade ímpar”, disse.

        Os participantes foram divididos em quatro grupos. Inicialmente, cada turma acompanhou a palestra “Dicas de Saúde e Bem-Estar”, com o supervisor de Serviço Médico do TJSP, João Batista Douverny. O médico falou sobre alimentação equilibrada, atividade física, importância do sono regular, efeitos negativos do tabagismo e alcoolismo, gerenciamento de estresse e doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida, a auxiliar do Serviço Odontológico Marta de Souza Horta forneceu informações sobre saúde bucal e hábitos de higiene.

        Na segunda etapa os servidores puderam aferir pressão arterial, fazer testes de glicemia, oroscopia (exame para detecção doenças na cavidade bucal) e avaliação antropométrica (cálculo do Índice de Massa Corporal). Para os fumantes, havia o teste de monoximetria, que mede a quantidade de monóxido de carbono nos pulmões. Ao final, a equipe de médicos e dentistas do TJSP avaliou os testes e, de acordo com cada caso, encaminhou servidores para agendamento de consultas. Houve, ainda, entrega de material informativo, preservativos, kit de higiene bucal etc.

        Ao todo, participaram do evento 86 servidores que trabalham nas unidades da Conselheiro Furtado, Gade 9 de Julho, Gade 23 de Maio e Palácio da Justiça. O programa ainda percorrerá outros prédios da Capital e contemplará agentes de segurança da garagem Alcântara Machado, Complexo Judiciário Ipiranga, Complexo Ministro Mário Guimarães – Barra Funda e Gade MMDC.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / RL e VV (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP