Homem é condenado por tentativa de latrocínio em Guarulhos

Acusado esfaqueou segurança para roubar empresa.

 

        Um homem foi condenado pela 5ª Vara Criminal de Guarulhos por tentativa de latrocínio. O acusado teria esfaqueado funcionária da segurança para roubar uma empresa. A juíza Priscila Devechi Ferraz Maia fixou a pena em 14 anos e sete meses de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de sete dias-multa.

        Consta nos autos que a vítima se preparava para assumir seu posto de trabalho quando foi surpreendida pela presença do acusado, que estava com uma faca e anunciou o assalto. A funcionária estava em companhia de outro segurança, a quem substituiria na guarita de vigia, e acabou sendo esfaqueada no pescoço. Após golpear a vítima, o réu desistiu de praticar o assalto.

        A defesa pedia a desclassificação do crime para lesão corporal grave, mas o pedido foi negado. “A região onde a vítima foi atingida pelas facadas desferidas evidenciam que o réu agiu com intenção de matar ou ao menos assumiu o risco do resultado morte, o que é suficiente para a caracterização do dolo e configuração da figura do crime de latrocínio tentado”, afirmou a magistrada na sentença.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 0086478-19.2003.8.26.0224

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail